1ª Feira Cultural Indígena

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

1ª FEIRA CULTURAL INDÍGENA É SUCESSO!!!

Realizada na quinta-feira (13/04), o evento em comemoração às comunidades indígenas, foi sucesso total. Participaram da Feira, artesãos e membros das 04 aldeias indígenas: Kopenoti, Ekeruá, Tereguá e Nimuendajú.

De iniciativa do Cacique da Aldeia Kopenoti, "Chicão" e do Coordenador do CRAS de Avaí, Marco Sena, a Feira tomou com a adesão da Prefeitura Municipal e dos líderes das demais aldeias.

No dia do evento, sob o comando do Mestre de Cerimônias, José Botelho, munícipes e visitantes puderam conferir toda a cultura indígena, através do artesanato e das danças típicas, além da possibilidade de conhecer uma OCA de verdade, exposta na Praça Central da cidade. Também foi possível conferir uma pequena exposição especial do Museu Municipal "Francisco Pitta", a apresentação da Banda Marcial do SESI, de Bauru e a participação especial do grupo de dança da ETEC de Novo Horizonte.

Avaí recebeu a visita de diversas cidades: Bauru, Presidente Alves, Uru e Novo Horizonte, assim como, de autoridades da Funai, Sesai, Sesi e das Prefeituras de Novo Horizonte e Bauru.

Estudantes das seguintes escolas, também, puderam apreciar, durante toda a manhã, as atividades indígenas:
- ETEC, de Novo Horizonte;
- EMEF Claudete Vechio, de Bauru;
- EMEF Geraldo Arone, de Bauru;
- EMEF José Romão, de Bauru;
- EMEI/EMEF Maria Antonia de Jesus Flamino, de Uru;
- EMEF Paschoal Flamino, de Uru;

Agradecemos e destacamos a presença de todos os visitantes, deixando o nosso convite para participarem no próximo ano de um evento, ainda maior e com mais atrações!!!

Muito obrigado!!!!