Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 15/08/2018 Hora: 11:04:08
Setor Educacional de Avaí aplica recursos do Governo Federal

02 - Educação.jpg

Jogos pedagógicos, brinquedos e materiais adquiridos pelo setor educacional de Avaí

 

A Administração Municipal, através da Direção Educacional do Município de Avaí, em conjunto com a Associação de Pais e Mestres (APM), recebeu recursos provenientes dos programas "Programa Dinheiro Direto na Escola" (PDDE) e "Brasil Carinhoso". Estes programas são de iniciativa do Governo Federal e possibilitam a aquisição de materiais para as escolas municipais: EMEF Profª Elza de Oliveira Antônio, EMEI Profª Sueli Andrade de Moreira e CMEI José Ferreira Filho.

 

Este ano, foram adquiridos livros e jogos pedagógicos, “jogos de montar”, armário com chave, caixa de som, entre outros. Importante ressaltar que esta é a segunda compra realizada este ano. No primeiro momento, os recursos deste programas auxiliaram na compra de um quadro branco de 5 metros, armários para utilização nas salas de aulas, tabela de basquete, duas traves de futebol e alambrado para a quadra da escola, monitor de computador, ventiladores, nobreack e dois aparelhos de telefones sem fio.

 

Os recursos do Governo Federal, somente, são liberados devido a correta e precisa prestação de contas, realizada pelos servidores da secretaria da EMEF Profª Elza de Oliveira Antônio, juntamente, com os pais dos alunos. Desta forma, o trabalho da Associação de Pais e Mestres (APM) é de fundamental importância, auxiliando na decisão de onde e como investir o valor destes programas. Fazem parte da APM, pais, responsáveis, professores, servidores engajados em realizar um trabalho voluntário sério e competente, sem remuneração, em benefício aos alunos da rede municipal de ensino.

 

 



Data: 15-08-2018 11:04:08