Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 25/07/2019 Hora: 11:39:28
Fundo Social e Executivo avaiense em atividade constante

05 - Fundo Social.jpg

A Administração Municipal do Prefeito André do Neto desde o seu início tem se mostrado incansável no que se refere a buscar e aplicar recursos e medidas para melhorar a qualidade de vida da população avaiense.

No início do mês de julho, a administração municipal adquiriu, através de recursos enviados por parlamentares, mais um equipamento agrícola (roçadeira) destinado, previamente, ao assentamento do Movimento Sem Terra e uma Plantadeira de Mandioca, destinada a comunidade indígena. Além destas aquisições, o Prefeito André do Neto, também, participou de importante encontro na cidade de Duartina, a convite do Prefeito Juninho, para recepcionar e solicitar atenção do Deputado Dirceu Dalben junto a cidade de Avaí.

E, dando continuidade, a Campanha do Agasalho 2019, o Fundo Social Municipal, presidido pela primeira dama Fátima Antônio, realizou a distribuição das pelas arrecadas durante a campanha. No sábado (13), nas dependências do Avaí Clube, cerca de 150 famílias foram atendidas e puderam retirar quase 3 mil peças de roupas para se aquecerem neste inverno. Já na quarta (17), por iniciativa da primeira dama Fátima, a distribuição de peças aconteceu para as comunidades indígenas de Avaí. Em comum acordo, as lideranças indígenas elegeram a Aldeia Ekeruá como centro de distribuição e durante toda a tarde do dia 17, as famílias carentes das 04 comunidades foram transportadas pela Prefeitura Municipal para que tivessem a oportunidade de também retirarem agasalhos que muito ajudarão a aquecer o frio desta época.

O Prefeito André do Neto declarou que “há muitos anos as comunidades indígenas não eram lembradas e tão inseridas em todas as atividades realizadas pela administração municipal e que, tudo o que é feito na sede do Município, a equipe administrativa tem se esforçado para oferecer nas comunidades ou, quando não é possível, disponibilizado transporte para que eles possam participar em Avaí”.

 

 



Data: 25-07-2019 11:39:28