Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 04/09/2019 Hora: 13:59:32
Aldeia Ekeruá, em Avaí, será sede do 4º Jogos Indígenas

A terra indígena de Araribá, na Aldeia Ekeruá, será palco do 4º Jogos Indígenas, de 10 a 15 de setembro de 2019 e se transformará em uma verdadeira arena poliesportiva para diversas competições.

Ao todo, 405 atletas de nove aldeias do estado participarão do evento que contará com as modalidades de arco e flecha, arremesso de lança, zarabatana, cabo de força e corrida com tora nas modalidades masculina e feminina. Além disso, os homens disputarão futebol de campo e, as mulheres, futebol de areia. Este ano, haverá ainda, torneio de malha e a realização do 1º Running Aldeia Araribá, prova com percurso de 3 e 10 km, sendo os dois torneios, abertos à toda população.

A abertura oficial será realizada no próximo dia 11, quarta-feira, a partir das 19h e contará com a presença de autoridades e apresentação culturais. A competição busca o fortalecimento das práticas indígenas, respeitando a cultura dos ancestrais indígenas. O torneio é organizado pela comissão Vukapanavo e tem total apoio da Prefeitura de Avaí e da Câmara Municipal. A coordenação do evento é de Afonso Lipu o gestor cultural, David Terena.

 



Data: 04-09-2019 13:59:32