Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 30/03/2020 Hora: 14:17:34
Avaí enfrenta o Coronavírus


Município de Avaí decretou Estado de Emergência no dia 24 de março

 

            O Município de Avaí se prepara para enfrentar a pandemia do Coronavírus (Covid-19) que vem se alastrando por todo o mundo, desde meados de Dezembro de 2019 e que, agora, atingiu o nosso país e, em especial, a cidade de São Paulo, capital do nosso estado.

            O Prefeito André do Neto, junto a Assessores, Chefes de Setores, Vereadores e Procuradoria Municipal realizou diversas reuniões para tratar do delicado assunto e, seguindo as orientações e determinações do Governo Federal e Estadual, estabeleceu algumas medidas como forma de prevenir e tentar evitar a chegada do vírus ao município.

            Desde Quarta-Feira (18), os servidores públicos municipais com idade igual ou superior a 60 anos, assim, como as gestantes, foram dispensados dos serviços por fazerem parte do grupo de risco da doença.

            No dia 24 de março, a Administração Municipal decretou ESTADO DE EMERGÊNCIA no Município de Avaí e aderiu a quarentena estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo, reforçando a necessidade dos munícipes permanecerem em suas casas.

            Na segunda-feira (30), está programada a limpeza e desinfecção das vias públicas, bem como, de departamentos públicos como a UBS e Rodoviária com o objetivo de combater a infecção do coronavírus.

            “Estou há cerca de 34 anos exercendo atividades como servidor público efetivo e confesso que jamais vi nada parecido. Por isso, é imprescindível que acatemos as determinações dos órgãos superiores e competentes e tentemos, de alguma forma, proteger nossos servidores e, principalmente, nossa comunidade avaiense”, declara o Prefeito André do Neto.

A Administração Municipal informa, ainda, que novas medidas não estão descartadas, dependendo apenas do futuro posicionamento do Governo Federal e Estadual.

 



Data: 30-03-2020 14:17:34